com ascom-TJ-Al
Ao reativar nesta quarta-feira (10) o Fórum Desembargador Telmo Gomes de Melo, na cidade de São Brás, localizada na região do baixo são francisco, a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, destacou que os interesses da população estão acima das reduções de gasto.
“Temos de observar as dificuldades das pessoas que precisam da Justiça ao terem de se deslocar até Porto Real do Colégio ou Penedo para resolver suas questões judiciais. O Governo do Estado e o Tribunal devem arcar com a responsabilidade de trazer a Justiça para perto da população são-brasense”, alertou a desembargadora.
Em seu discurso, a presidente do Tribunal falou da sua satisfação particular em reinaugurar aquele prédio. “Sinto uma satisfação pessoal em reativar a comarca de São Brás porque, em 1982, ao ser nomeada juíza, fui designada primeiramente para esta comarca. Assim, com as bênçãos de São Brás, era com muita precariedade que trabalhávamos naqueles tempos, mas sempre lutando pelos mais carentes e oprimidos”, revelou a desembargadora.
Benefícios à população
Desativada desde 2008 para fins de contenção de gastos, a reinauguração da comarca representou benefícios para a população, que antes precisava se deslocar para as cidades mais próximas, como a professora aposentada Mariluce Dias da Silva. “Antes, a gente tinha que ir até Penedo ou Colégio [Porto Real do Colégio] para ir para as audiências. Agora, não. Graças a Deus, com a reativação do Fórum a gente vai poder resolver tudo aqui mesmo”, disse satisfeita.