com tudonahora //
Dez pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira durante a operação Traipu. Além das detenções, também foram apreendidos dois carros, duas motos e cinco armas de fogo (revólveres e espingardas).
A operação desarticulou uma quadrilha que atuava praticando assaltos e homicídios nos municípios de Traipu, Porto Real do Colégio, São Brás, Igreja Nova e São Sebastião, além de cometerem crimes em municípios ribeirinhos de Sergipe. Eles se especializaram em assaltar cargas, casas, carros e fazendas.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, após um pedido do Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc). Os mandados foram cumpridos nas primeiras horas desta manhã por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e da Assessoria Militar do Ministério Público Estadual.
Para efetuar as prisões foram utilizados 15 carros e cerca de 40 homens em seis pontos diferentes, em área de difícil acesso da região. Os locais foram identificados pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público (MP).
Com exceção de um homem que não fazia parte da quadrilha, mas durante uma revista foi preso por porte ilegal de arma de fogo, todos os capturados foram trazidos para Maceió e encaminhados para a sede do Deic, no Farol.
Depois dos primeiros depoimentos todos os integrantes da quadrilha serão levados para o sistema prisional, no Tabuleiro.
Veja o nome dos presos:
Antonio Acassio dos Santos
Eraldo Correia dos Santos
João Paulo dos Santos
Genilson Santana dos Santos
Macimino Rodrigues Neto
João Farias Gomes dos Santos
Benedito Elias da Silva
Jorge Santos de Melo
Diogo Oliveira de Araújo