04/10/2025 00:46:46

10/02/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

Com assessoria // isaldo herculano

Para destacar a geração de emprego como forma de combate à violência e diante dos índices alarmantes da criminalidade em Alagoas, o deputado estadual Alberto Sextafeira (PSB) declarou, durante  encontro político no município de Pilar na noite da última terça-feira (9), que violência se combate com emprego e geração de renda: “Não existe situação pior do que um cidadão acordar e encarar a realidade de não ter como dar o sustento da sua família”.

Neste contexto, o líder do Governo na Assembleia Legislativa enfatizou o trabalho do empresário João Lyra, um dos maiores empregadores de Alagoas, dizendo que sua contribuição para o Estado não se resume à criação de postos de trabalho: “Podemos dizer que emprego é felicidade. Então, quando João Lyra oferta à população a oportunidade de ter um emprego digno, não está apenas movimentando a renda de um município, mas gerando felicidade”.

Sextafeira destacou como exemplo a ampliação da usina Uruba, que deve gerar, além dos cinco mil atuais postos de trabalho, três mil novos empregos para a região, investimento anunciado na última sexta-feira (5) por João Lyra quando visitou Atalaia, município onde está localizada a usina.

O encontro reuniu, além do ex-deputado federal João Lyra e Sextafeira, o prefeito de Pilar, Oziel Barros, Fábio Jatobá, prefeito de Roteiro, além de  lideranças políticas da região. Todos ressaltaram o trabalho que o ex-deputado federal desenvolve em Alagoas no campo político e empresarial. Oziel afirmou que as portas da cidade estarão sempre abertas para os investimentos de João Lyra: “O povo de Pilar está de parabéns por ter por perto uma pessoa atuante como João Lyra, que é alguém disposto a investir não só na cidade como em todo o Estado”.

João Lyra retribuiu o reconhecimento dos presentes ratificando a disposição que tem para trabalhar por Alagoas, ofício que considera uma retribuição ao povo alagoano: “Gosto de fazer, de trabalhar. Isso para mim é uma realização”, finalizou.