Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 15, o deputado Delegado Leonam, representante do União Brasil, abordou uma notícia veiculada pela mídia sobre a suspensão parcial dos trabalhos por parte dos enfermeiros atuantes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas nos bairros Tabuleiro do Martins e Jacintinho, em Maceió. De acordo com a reportagem, a suspensão ocorreu devido ao atraso no pagamento dos vencimentos por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O parlamentar expressou sua preocupação quanto às possíveis consequências dessa paralisação para a população, especialmente os indivíduos mais vulneráveis que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É importante reforçar que essa interrupção impacta diretamente os usuários, motivo pelo qual os profissionais de saúde mantiveram uma operação reduzida, de 30%, com o intuito de aliviar o sofrimento daqueles que mais necessitam do serviço público”, afirmou Leonam.
Ele também destacou que a recorrência dessa crise tem sido uma constante, citando que outras categorias de saúde, como médicos e trabalhadores terceirizados, também adotaram estratégias semelhantes na tentativa de assegurar o pagamento pontual de seus salários.
“Reitero aqui meu apelo à Secretaria de Saúde para que regularize os pagamentos aos seus servidores, uma vez que o prejuízo maior recai sobre a população, que acaba pagando o preço mais alto com a própria vida”, concluiu o deputado.
Aos nossos leitores Neste primeiro dia de junho de 2025, celebramos com entusiasmo a atualização do site da Agência Tribuna de Notícias, marcan...Ver mais
Ver todos os posts