27/04/2024 10:38:14

09/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // angelo farias

As comunidades de Riachão e Várzea de Cima receberam no último final de semana duas unidades básicas de saúde altamente equipadas para atender a população das duas comunidades.

A ação foi mais um grande projeto desenvolvido pelo prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira. As unidades oferecem um amplo-atendimento a saúde, onde dispõe de salas de atendimento climatizadas, ampla recepção com assentos, farmácia e consultório odontológico visando dar mais saúde e qualidade de vida a sociedade Junqueirense.

As inaugurações contaram com a presença de diversas personalidades políticas do município e da região, dentre elas o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Herbert Mota, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Augusto, o Secretário de Desenvolvimento de Teotônio Vilela e empresário, João José Pereira Filho, o prefeito Peu Pereira, além de secretários municipais e vereadores do município.

A unidade do povoado Riachão recebeu o nome Epitácio Morais da Silva, morador da comunidade. Já a unidade de Várzea de Cima, ganhou o nome de Amarílio Natividade da Costa que foi homenageado pela nova unidade de saúde.

O Prefeito Fernando Pereira, falou sobre a importância da saúde para todos e que no Povoado Riachão pretende construir novas obras para a comunidade. “As obras previstas serão uma nova Escola e uma praça que é um grande sonho da comunidade. Quando faço uma entrega de uma obra tão importante como esta para o povo, isso me dá forças para fazer ainda mais pela nosso município”, garante.

Fernando Pereira destacou ainda que a UBS está equipada com modernos equipamentos, salas de atendimento, remédios e que conta com uma ambulância para apoio as pessoas enfermas que precisem se deslocar para o Hospital de Junqueiro ou outros centros médicos, além de estar conectada ao sistema de rádios da Prefeitura Municipal, garantindo agilidade ao atendimento.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News