28/04/2024 16:22:52

07/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // anna cláudia almeida

A Praia do Francês é um dos paraísos naturais de Alagoas e local onde atrai mais turistas, principalmente durante o verão, período de alta temporada e quando o fluxo aumenta consideravelmente. A praia é procurada por turistas de outros estados e países pela tranqüilidade e suas lindas paisagens. As casas de veraneio são bastante procuradas nesta época do ano.

Apesar dos atrativos no local, a população, assim como de várias partes do Estado de Alagoas, sofre com a falta de segurança. Moradores constantemente reclamam da falta de policiamento, além do aumento de assaltos a estabelecimentos comerciais e residências.

Com o objetivo de garantir maior tranqüilidade a população e aos turistas, o policiamento na Praia do Francês ganhará reforço a partir desta sexta-feira (08), quando será inaugurado o CAIS – Centro de Atendimento Integrado de Segurança.

O espaço será montado ao lado do posto de saúde e contará com o trabalho em conjunto de diversos órgãos da segurança pública. De acordo com Eliane Araújo, agente de Polícia Civil e coordenadora do CAIS, o reforço começa no dia que se inicia o Festival de Verão. “Nossa idéia é dar continuidade durante todo o verão e carnaval. Vamos trabalhar para que esse serviço seja fornecido a população durante todo o ano”, confirmou.

A coordenadora disse ainda que no prédio haverá um trabalho em conjunto envolvendo as Policiais Civil e Militar, além de Corpo de Bombeiros, Detran, Conselho Tutelar, Guarda Municipal. “Os últimos ajustes estão acontecendo hoje, para que amanhã o prédio esteja funcionando normalmente”, garante a agente, lembrando ainda que ainda hoje haverá uma reunião com representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro para definir como as ações serão realizadas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News