27/04/2024 20:41:13

07/01/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

Durante entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (07), o delegado Paulo Cerqueria revelou detalhes sobre a operação 'Maçunim', desencadeada no início desta manhã, em Maceió e na Barra de São Miguel. A operação foi iniciada com base nas investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e cumpriu oito mandados de prisão, busca e apreensão. A entrevista ocorreu na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol.

De acordo com o delegado Paulo Cerqueira, investigações do Deic desencadearam na prisão temporária de oito pessoas acusadas de cometerem tráfico de drogas e suspeitas de envolvimento em homicídio nos dois municípios. Oito pessoas foram presas durante a operação: Laudemir da Silva, vulgo ‘Didi’, José Ednaldo da Silva, o ‘Edinho’ , o taxista José Mario Palmeira, taxista; Marcio Fernando Antero da Silva; as irmãs de Laudenir, Laudilene Silva e Leidiana Anjo da Silva; José Fabiano dos Santos e Fabiano Lira da Silva.

Nas residências em que ocorreram as prisões, foram apreendidos uma pistola 380, uma pistola de brinquedo, 29 pedras grandes de crack e vários papelotes de maconha, uma quantidade de dinheiro ainda não identificada e munições.

O Serviço de Inteligência informou que Laudenir da Silva é o suspeito de chefiar o grupo criminoso. Durante as investigações, Laudenir teria mandado que crianças entre 12 e 15 anos, portando a arma de brinquedo, realizassem todo o procedimento da entrega da droga e da cobrança do dinheiro.

Eles tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela 17º Vara Criminal da Capital. Uma nona pessoa, identificada como Ana Clara Marques, também é investigada pelos crimes de tráfico. Os nove ainda são suspeitos de terem assassinado quatro pessoas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News