05/05/2024 08:12:24

18/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // adelaide nogueira

Após ser preso na manhã desta sexta-feira (18), Cícero Cavalcante foi autorizado pela 17ª Vara Criminal da Capital para tomar posse pela prefeitura de São Luís. Ele é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do suplente de vereador e líder comunitário José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos.

De acordo com o juiz Antônio Dória, Cícero Cavalcante será conduzido pela Defesa Social a São Luis do Quitunde para ser empossado e deve retornar posteriormente à Casa de Custódia.

O ex-prefeito foi preso na manhã de hoje, em sua residência, localizada em Matriz do Camaragibe. A ordem de prisão foi expedida por juízes da 17ª Vara Criminal da Capital de acordo com o delegado-geral adjunto José Edson.

"Isso tudo é intriga da oposição para que eu não assuma o cargo", afirmou o ex-prefeito, durante o exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML).

O crime

O suplente de vereador José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos, foi assassinado no dia 02 de outubro 2007. Segundo os levantamentos da Polícia Civil, a vítima estava na porta de casa, na cidade de São Luiz do Quitunde, a 56 quilômetros de Maceió, quando foi abordada por dois homens armados que dispararam vários tiros.

Cícero Cavalcante também foi preso pela operação Guabiru, desencadeada pela Polícia Federal, em 2005.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 8
Notícias Agora
Google News