27/04/2024 14:19:25

Polícia
03/11/2021 04:00:00

Grupo morto em Varginha pode estar por trás de grandes assaltos a bancos

Modo de agir da quadrilha é semelhante ao de outros assaltos realizados no Brasil


Grupo morto em Varginha pode estar por trás de grandes assaltos a bancos

Três dos 26 mortos na operação policial em Varginha já foram identificados. Eles são de Minas Gerais, Amazonas e Rondônia. As amostras de DNA coletadas dos corpos serão inseridas no banco nacional de perfis genéticos.

O grupo, que planejava um assalto a banco nesta 2ª feira (01.nov), pode estar por trás de grandes assaltos a bancos no país. De acordo com os investigadoresm o modo de agir da quadrilha é semelhante ao de outros assaltos realizados no país.

Para a polícia, a ação do grupo é chamada de “domínio de cidades”. A quadrilha costuma escolher municípios de porte médio, como Varginha, que tem cerca de 150 mil habitantes. Neste tipo de prática, os criminosos tentam impedir a aproximação de forças segurança, por isso o plano era atacar o Batalhão da Polícia Militar, enquanto outro grupo realizaria o assalto.

Os nomes dos 26 suspeitos ainda não foram divulgados, o que se sabe é que um deles era caseiro de uma das chácaras onde ocorreram os tiroteios. Para a polícia, o homem sabia da ação e seria o respon’savel por esconder os explosivos enterrados. A participação de outras pessoas ainda está sendo investigada.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai apurar se foram cometidos excessos pelos policiais.

agoranoticiasbrasil.com.br 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News