29/04/2024 23:22:49

Especial
01/09/2021 20:00:00

Ex-ministro do Afeganistão trabalha como entregador de comida na Alemanha


Ex-ministro do Afeganistão trabalha como entregador de comida na Alemanha

Sayed Sadaat, de 50 anos, foi ministro do governo no Afeganistão entre os anos de 2016 e 2018. Em 2020, meses antes de o Talibã tomar o poder, ele decidiu deixar o país. Agora, ele vive na cidade de Leipzig, na Alemanha, onde trabalha como entregador de comida em domicílio.

Em entrevista à agência France Press, Sadaat disse que não se envergonha do trabalho que tem hoje. “Não tem por que ter vergonha. É um trabalho como outro qualquer. Se há emprego, é porque há uma determinada demanda e que alguém deve se encarregar de satisfazê-la”, disse à AFP.

O ex-ministro contou que trabalha durante seis hora de segunda a sexta-feira, enquanto aos finais de semana, ele começa às 12h e vai até 22h. Atualmente, ele ganha 15 euros por hora e diz que os valores são suficientes para bancar as necessidades que têm na Alemanha. Por mês, ele pedala cerca de 1.200 quilômetros fazendo as entregas.

Sayed Sadaat deixou Cabul meses antes de o Talibã retomar o poder. Entre 2016 e 2018, ele ocupou o posto de ministro das Comunicações. À AFP, ele contou que estava cansado da corrupção dentro do governo federal e, por isso, deixou o posto no ministério. Ele passou a trabalhar como consultor na área de telecomunicações.

Foi em 2020, sentindo que a questão da segurança ficava mais precária, que ele deixou o Afeganistão. “Então, decidi ir embora”, contou à agência France Press.

Uma das dificuldades de Sayed Sadaat é a língua. Ele tem nacionalidade britânica, além de afegã, mas preferiu se instalar na Alemanha. No entanto, sem saber alemão, tem dificuldades de aprender a língua.

O trabalho como entregados é, segundo Sadaat, “por um período limitado”, até que ele encontre outro emprego. Com a mudança da situação no Afeganistão, ele acredita que pode ser útil na Alemanha: “Posso aconselhar o governo alemão e tentar fazer com que o povo afegão tire proveito disso, porque posso dar a eles uma imagem realista do terreno”.

https://br.noticias.yahoo.com/ 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News