28/04/2024 16:01:35

Polícia
07/07/2021 19:00:00

Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos

Três homens e duas mulheres foram presos em um condomínio no bairro da Jatiúca


Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos

Laís Pita com Assessoria PC/AL

 Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, nesta terça-feira (06), cinco pessoas no bairro da Jatiuca, em Maceió, suspeitas de aplicar golpes contra idosos.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da DEIC, os suspeitos identificavam idosos que tinham empréstimos próximos de serem quitados e, apresentando-se como terceirizados do INSS, convenciam estes idosos, através da engenharia social, a tirarem outro empréstimo com o objetivo de quitar o anterior e se beneficiar de alguma forma.

“Por exemplo, os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de 30 mil reais. Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e o restante se apropriavam com a proposta de mais a frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, explicou o delegado.

A DEIC informou ainda que eles têm várias empresas abertas em outros estados no Brasil, todas com o objetivo de lesar as vítimas.

Em abril deste ano a Polícia Civil de Alagoas prendeu envolvidos nesse mesmo tipo de crime

Os cinco, sendo três homens e duas mulheres, foram presos em um condomínio no bairro da Jatiúca e encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde estão sendo ouvidos.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News