05/05/2024 16:20:58

23/09/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com gazetaweb // anny rochelly

Os bancários irão parar as atividades a partir da 0 hora desta quinta-feira (24), em quase todo o Brasil. Em assembleia realizada na noite desta quarta, no Sindicato dos Bancários de Alagoas, mais de 400 profissionais de todos os bancos decidiram aderir à paralisação, que é de âmbito nacional.

O presidente do Sindicato, Edmundo Saldanha, explica que a greve é por tempo indeterminado e já atinge praticamente todos os estados do país. De acordo com ele, o reajuste salarial exigido pela categoria é de 10%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu um percentual de 4,5%, além de reduzir pela metade a participação nos lucros e não apresentar contraproposta no que diz respeito ao piso do bancário, atualmente de 1030 reais.

“O piso estabelecido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para os bancários é de 2047 reais, mas a Fenaban não quer negociar quanto ao valor que nós recebemos, de 1030 reais”, explicou o presidente. Edmundo Saldanha ainda completa afirmando que quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), também não houve avanços.

Na manhã desta quinta, a categoria se fará presente nas agências e uma assembleia deverá ser realizada a partir das 18 horas, no Sindicato dos Bancários, para definir os rumos da paralisação.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 9
Notícias Agora
Google News