29/04/2024 10:30:34

Mundo
10/04/2021 02:00:00

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham divulgou o falecimento do marido da rainha Elizabeth


Príncipe Philip morre aos 99 anos

O príncipe britânico Philip, marido da rainha Elizabeth, morreu aos 99 anos de idade, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira. Ele completaria 100 anos em julho.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente”, disse o comunicado oficial.

A causa da morte não foi divulgada. Em fevereiro, Philip foi internado após se sentir mal. Ele acabou passando por uma cirurgia no coração e ficou mais de um mês internado.

Com nome oficial de Duque de Edimburgo, Philip e Elizabeth se casaram em 1947, cinco anos antes da rainha assumir o trono britânico após a morte do pai, o rei George VI.

Ao longo dos 69 anos de reinado de Elizabeth, o consorte real acompanhou a mulher em visitas oficiais, jantares e recepções de Estado, cerimônias, entre outras tarefas reais. 

Em entrevista ao jornal Independent, em 1992, afirmou que "tentou tirar o melhor da vida de coadjuvante", mas não escondeu que preferia ter continuado na Marinha.  

Terra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 47
Notícias Agora
Google News