30/04/2024 10:53:37

Polícia
06/04/2021 17:00:00

Alagoas estava na mira de golpistas da vacina


Alagoas estava na mira de golpistas da vacina

A Polícia Federal descobriu uma lista de ofícios endereçados a governos estaduais, entre eles Alagoas, e prefeituras na mira de um golpe aplicado por um bando que tentava vender vacinas de vento ao Ministério da Saúde. 

Os criminosos usavam cartas de referência com indicativo de capacidade técnica do Paraguai. Os investigadores da Polícia Federal localizaram em um dos endereços dos alvos do esquema a lista de autoridades. 

A PF apura agora se os golpistas já haviam fechado negócio com alguns dos estados e prefeituras citados em outros documentos apreendidos ou se ainda estavam prospectando o terreno.

Os criminosos tinham cartas para abrir negócios, além de Alagoas, com os estados do Ceará, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal.

 A operação. denominada Operação Taipan, que apreendeu os documentos com a lista de futuras vítimas aconteceu no dia 25 de março e teve como objetivo investigar um grupo suspeito de oferecer fraudulentamente, ao Ministério da Saúde, 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, em nome de um grande consórcio farmacêutico. 

Jornal de Alagoas



 
 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News