29/04/2024 00:31:30

Governo
24/03/2021 06:00:00

Governo manda diplomatas de Maduro deixarem o Brasil até 2 de abril

Deputado petista Paulo Pimenta vai apelar ao STF para que expulsão seja suspensa, e diz que diplomatas ajudam em logística de oxigênio


Governo manda diplomatas de Maduro deixarem o Brasil até 2 de abril

O governo brasileiro mandou a Polícia Federal notificar os diplomatas venezuelanos fiéis a Nicolás Maduro a deixarem o Brasil até o dia 2 de abril. É mais um capítulo na escalada de hostilidade entre a gestão Bolsonaro e o regime de Maduro. A administração atual brasileira já tentou expulsar 34 diplomatas antes, em maio, mas foi impedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

O Brasil não reconhece a ditadura de Maduro como legítima, e considera que o oposicionista Juan Guaidó é o presidente por direito. São os indicados por Guaidó que o Itamaraty considera representantes da Venezuela no Brasil, mas eles não possuem poderes de fato.

“Trata-se de mais uma iniciativa hostil e gratuita contra o povo venezuelano, bem como total desrespeito aos brasileiros, em especial os dos estados do Amazonas e do Amapá, que têm recebido ajuda da Venezuela para tratar doentes de Covid-19”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que prometeu entrar nesta terça-feira (23/3) com um aditamento ao pedido de habeas corpus aceito pelo Supremo no ano passado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 47
Notícias Agora
Google News