28/04/2024 19:33:49

08/09/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

O delegado Regional de União dos Palmares (a 75 km. de Maceió) Dr. Cícero Lima começou a investigar na manhã desta terça feira (08) o acidente que envolveu um carro cuja marca, placas e cor não foram anotados que atropelou na manhã de ontem na BR-104, à altura da Fazenda Dois Paus no município de Branquinha, o menor Pedro Francisco da Silva de 14 anos de idade, residente no Loteamento Santa Maria Madalena, na periferia de União.

 

O adolescente foi achado foi agonizante no leito da pista que interliga os dois municípios pelo motorista da ambulância de Branquinha que conduzia uma paciente em trabalho de parto e se deslocava para União, que ao chegar ao hospital, noticiou o acidente ao motorista Tames de plantão na Secretaria de Saúde o qual se deslocou à rodovia onde recolheu o menino que teve várias fraturas expostas e foi socorrido inicialmente no Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida conduzido ao HGE em Maceió.

 

Ainda na ambulância enquanto esperava remoção, o menor disse a reportagem onde residia, nome dos seus pais e endereço e contou, mesmo sentindo muitas dores, que “me deslocava para Branquinha pedalando uma bicicleta para a casa de um tio que mora na Fazenda Dois Paus e de repente senti uma forte pancada nas costas. Cai e não pude mais levantar, pois fiquei tonto e não me lembrei de mais nada” disse o rapaz com bastante dificuldade de falar.

 

A despeito deste acidente, que inicialmente foi apurado pelo Delegado de Murici Dr. Robson Coutinho, e os agentes Coutinho, Jorge, Jailson, Roberto e o escrivão Loarci, que estavam de plantão na regional de União, houve criticas de populares que estavam na emergência do hospital e procuraram à delegacia dando conta que o rapaz estava medicado há mais de meia hora, mas que o “Dr. de plantão somente determinaria sua ida à Maceió quando chegasse um parente por se tratar de menor”.

 

Imediatamente o delegado deslocou o agente Roberto Ventura a unidade hospitalar que conversou com o médico plantonista e o convenceu a determinar a remoção do acidentado para Maceió em companhia de um enfermeiro, o que somente aconteceu por volta das 11,00 horas da manhã, quase duas horas depois do acidente.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News