30/04/2024 16:10:36

Brasil
18/02/2021 14:00:00

Bahia terá toque de recolher das 22h às 5h a partir de sexta


Bahia terá toque de recolher das 22h às 5h a partir de sexta

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (16) um toque de recolher no estado. A partir de sexta-feira (19), a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais ficará restrita após as 22h. A medida é válida em grande parte da Bahia, exceto nas regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 no estado.

“O decreto que será publicado nesta quarta-feira (17) irá valer por sete dias e proíbe atividades comerciais não essenciais. É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil. É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, declarou o governador.
 
Rui acrescenta que para a volta às aulas, três critérios precisam ser obedecidos: a redução do número de casos ativos, a diminuição do número de óbitos e a queda das taxas de ocupação de leitos. “Definimos que esses critérios são os requisitos mínimos necessários para que possamos ter um retorno sem colocar em risco a vida de nossos professores, pais, alunos e todos os seus familiares”, concluiu.
 
Atualmente, a Bahia tem uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19. Ao todo, o estado já registrou 635.494 casos e 10.864 óbitos desde o início da pandemia.
 
Diário de Pernambuco


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 51
Notícias Agora
Google News