30/04/2024 07:39:23

Geral
05/02/2021 17:00:00

Braskem retoma operação na unidade de Soda e Cloro em Maceió com sal de fora de Alagoas


Braskem retoma operação na unidade de Soda  e Cloro em Maceió com sal de fora de Alagoas

A Braskem iniciou a produção de cloro-soda e dicloretano em sua unidade de Maceió (AL), que estava paralisada desde maio de 2019. Assim a companhia volta a produzir PVC e soda cáustica de forma integrada no Estado. Para o retorno da planta, a Braskem concluiu o projeto para a produção de salmoura como matéria-prima a partir da aquisição de sal importado.

De acordo com a empresa, a retomada das atividades vai permitir continuar contribuindo com a economia local, incluindo?a?preservação de?mais de 2,5 mil?postos de trabalho qualificados. A produção integrada PVC e soda cáustica ajuda a movimentar a?cadeia produtiva?da química e do plástico,?que abrange?cerca de?40?outras indústrias?de setores importantes, como hospitalar e de construção civil,?e gera aproximadamente 12?mil empregos, entre Maceió e Marechal Deodoro.????

O novo processo operacional será realizado?com sal?seco?importado, já que a Braskem paralisou definitivamente, desde maio de 2019, a extração de sal em Maceió.??

A?Braskem investiu R$ 60 milhões em?adequações?tecnológicas?e de infraestrutura?na planta industrial e?na?logística rodoviária?e portuária?para integrar o processo de transporte de sal,?seguindo?as melhores práticas?em saúde,?segurança?e meio ambiente.?O sal chega pelo Porto de Maceió, onde é armazenado, e em seguida é transportado até a unidade industrial por meio de carretas, que circulam em horário comercial.?O sal é, então, dissolvido em tanques, para produção da matéria-prima salmoura.?O antigo?salmouroduto, que recentemente passou por manutenção, passa a servir para o transporte de água.?

Em paralelo, a?empresa?segue dedicada no apoio prioritário à realocação de moradores e compensação financeira dos moradores afetados pelo evento geológico de 2018 em Maceió, conforme acordos?firmados?com autoridades.??

A empresa reafirma seu compromisso com o Estado e com uma atuação empresarial responsável e reitera sua prioridade com a segurança e o bem-estar das pessoas.?Toda a?equipe?utiliza?os equipamentos de proteção necessários, adotando todas as medidas de saúde recomendadas pelas autoridades sanitárias para prevenção ao coronavírus.?As instalações industriais foram adaptadas, com intensificação na higienização e sanitização dos ambientes,?ar condicionado?com adaptações validadas por infectologistas, estações de trabalho e transporte demarcados para uso com distanciamento social adequado, além de entrega de kit individual com máscaras 

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News