27/04/2024 12:05:27

Especial
17/12/2020 17:00:00

Médico alagoano é um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19


Médico alagoano é um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19

Formado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), natural de Maceió, o cirurgião plástico Bruno Montenegro é um dos primeiros brasileiros que já tomaram a vacina contra o novo coronavírus e experimentam a sensação de proteção contra a doença que já matou mais de 180 mil pessoas somente no Brasil.

Há quatro anos, Bruno Montenegro revalidou seu diploma de medicina nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e conseguiu também o visto de residência. Desde então vive sua atividade profissional entre o Brasil, onde atende em Maceió, e a Península Arábica, mais precisamente nos dois mais famosos entre os sete emirados que compõem o país: Abu Dhabi e Dubai.

“Trabalho em duas clínicas, em Dubai e Abu Dhabi. Apesar de a maioria da população [82%] ser formada de pessoas de outros países, a minha clientela é árabe, que quer as mesmas coisas que os pacientes brasileiros, porém com algumas exigências culturais diferentes relacionadas ao corpo”, explica o doutor Bruno Montenegro, ao resumir o delicado ofício das cirurgias estéticas.

Com o início da pandemia e as medidas severas adotadas pelos Emirados Árabes Unidos para conter o avanço da Covid-19, entre os meses de março e abril, Bruno Montenegro ficou impedido de viajar e atender seus clientes. “Somente no final de junho deste ano é que eles abriram o país para residentes. Foi aí que pude ficar mais tempo lá, passei dois meses e meio. Havia uma demanda alta de cirurgias que haviam sido canceladas por conta da pandemia”, conta Bruno.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News