30/04/2024 15:49:33

Justiça
20/11/2020 03:00:00

Acusado de matar adolescente que impediu assédio contra irmã é condenado a 23 anos de prisão


Acusado de matar adolescente que impediu assédio contra irmã é condenado a 23 anos de prisão

Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de novembro, assim como estava programado, o julgamento do réu Jailton Alves Santos, no Fórum de Porto Real do Colégio. A sessão foi presidida pelo magistrado Vinícius Garcia Modesto.

Por decisão do conselho de sentença, Jailton foi condenado a 23 anos de prisão pelo crime de homicídio contra Lorrane Marques Barros, ocorrido em janeiro de 2019. A vítima morreu após defender sua irmã que estava sendo assediada pelo réu.

De acordo com os autos, as irmãs estavam tomando banho de rio na zona rural de Colégio, quando Jailton e um primo começaram com o assédio.

O primo do acusado teria aceitado o não das mulheres e parado com as investidas, enquanto Jailton continuava insistindo.

Horas mais tarde, já sob o efeito do álcool, o réu voltou a importunar a irmã da vítima. Lorrane, na tentativa de afastá-lo, pegou um vidro e o feriu nos lábios.

O réu então ameaçou as jovens e saiu do local com seu primo, mas minutos depois retornou, já sozinho, e atirou cinco vezes contra Lorraine, que ainda chegou a pedir para não ser assassinada.

Segundo a irmã da vítima, Jailton só foi embora depois de ter certeza que tinha matado a adolescente.

Nesta quarta, durante a sessão, após a decisão dos jurados, o magistrado Vinícius Garcia determinou que o réu, preso preventivamente desde fevereiro de 2019, cumpra a pena em regime inicialmente fechado devido à gravidade do crime.

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 51
Notícias Agora
Google News