28/04/2024 16:13:20

Turismo
05/11/2020 17:00:00

Carnaval sem folia: Maceió é o 2° destino mais procurado do país

Em pesquisa da Decolar, capital alagoana desbanca cidades tradicionais como Recife e Rio de Janeiro


Carnaval sem folia: Maceió é o 2° destino mais procurado do país

Ainda sem a certeza da presença dos blocos na rua, confetes e serpentinas, a procura por viagens para o feriadão do próximo carnaval, a ser comemorado em 16 de fevereiro de 2021, é grande e Maceió aparece em 2° lugar no ranking nacional de destinos mais buscados para o período.

Os dados são do ranking da Decolar, uma das maiores plataformas de viagens on-line da América Latina, e foram divulgados na última terça-feira (03). A capital alagoana desbancou tradicionais destinos deste período, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo(SP), entre outros. A liderança é de Salvador (BA).

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a grande busca por Maceió é resultado direto do trabalho para retomada do turismo e os esforços do governo estadual em realizar campanhas e ações que promovem o destino em todo o país.

“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. A empresa é uma grande parceira do governo, com ações em conjunto para a promoção do estado em suas plataformas on-line neste momento de retomada. Isso, sem dúvida, faz a diferença para estes resultados, onde desbancamos importantes concorrentes no mercado nacional. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”. Rafael Brito.

O indicador de Carnaval da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021. A data original do feriado foi mantida já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas manterão a folga de 16 de fevereiro.

Retomada com responsabilidade

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do estado, busca uma retomada da atividade turística de forma gradual e responsável.

O Estado é reconhecido internacionalmente pela WTTC com o selo Safe Travels, como um destino seguro, e acumula mais de mil e cem estabelecimentos turísticos autenticados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News