27/04/2024 12:19:42

Acidente
27/09/2020 04:00:00

Em entrevista, Renan calheiros diz que Luciano descumpriu compromisso


Em entrevista, Renan calheiros diz que Luciano descumpriu compromisso

Segundo entrevista, logo após a reunião na qual o MDB-AL confirmou a dissolução do Diretório de Arapiraca, o senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, disse que além de descumprir o compromisso de permanecer como vice-governador, Luciano Barbosa, na reta final, “não atendia mais nem aos nossos telefonemas”.

“Luciano nunca quis sequer conversar. É legítimo alguns setores torcerem pela vacância do cargo. Isso é legítimo. O que é ilegítimo é Luciano concordar com isso”, falou o senador, se referindo ao cargo de vice-governador. 

Ele explicou que, com a dissolução do diretório municipal de Arapiraca foi criada uma comissão provisória e o MDB tem até este sábado, às 19h, para apresentar uma candidatura no município, sob pena de o partido não lançar nenhum candidato no pleito deste ano.

Calheiros disse que o deputado estadual Ricardo Nezinho sempre foi o candidato natural do partido, o mais competitivo e sempre demonstrou interesse na candidatura à prefeitura, cargo que disputou no pleito passado.

Afirmando não saber as razões que levaram Barbosa a agir contra as diretrizes estaduais do partido, o senador também pontuou que, até então, o MDB sempre apoiou o vice-governador. 

“Nós já o elegemos prefeito de Arapiraca, o ajudamos a se reeleger ainda, eu o indiquei para secretário-executivo do Ministério da Justiça, para o Ministério da Integração Nacional e agora como vice-governador duas vezes, e ele nunca colocou nenhum ‘senão’ na nossa relação. Não fosse o caráter e a lealdade dele não teríamos percebido o movimento dele para descumprir o compromisso, só bastaria nos pegar de surpresa”, completou.

Para Calheiros, surpresa mesmo foi o posicionamento de Ricardo Nezinho.

Dissolução

A dissolução do Diretório Municipal do MDB em Arapiraca foi aprovada por unanimidade pelo Diretório Estadual do partido. Recomendando a dissolução, o voto do relator José Wanderley foi aprovado pelos 39 membros do Diretório Estadual presentes.

Ao abrir a sessão, Renan Calheiros relatou os fatos ocorridos em Arapiraca e, em seguida, o advogado de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, expôs os argumentos da defesa.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News