28/04/2024 16:39:56

Especial
12/09/2020 05:00:00

Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana na capital


Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana na capital

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o acionamento do órgão municipal no final de semana deve ser feito através do número 199. O atendimento é 24 horas.

De acordo com a previsão do tempo emitida pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o final de semana terá registro de chuva leve. No sábado (12), há possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas da manhã e nebulosidade variável no restante do período. Já no domingo (13), há possibilidade de chuva nas primeiras horas do dia e durante a noite e a tarde a previsão é nebulosidade variável.

As equipes de plantão estarão trabalhando em nível operacional de normalidade, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência. A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal, através do número 199, para avaliação da área.

Ascom Defesa Civil

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News