30/04/2024 10:28:19

Mundo
11/09/2020 02:00:00

Porto de Beirute, atingido por explosão há um mês, registra grande incêndio


Porto de Beirute, atingido por explosão há um mês, registra grande incêndio

O porto de Beirute é atingido por um grande incêndio na manha desta quinta-feira (10). O fogo causou pânico entre os libaneses que ainda tentam se recuperar da gigantesca explosão, ocorrida no mês passado, que deixou quase 200 mortos na capital. As informações são da AFP.

Segundo a AFP, caminhões dos serviços da Defesa Civil foram enviados para o local do incêndio, e o Exército mobilizou helicópteros para tentar conter as chamas.

O diretor interino do porto, Bassem al-Kaissi, afirmou à televisão local que o fogo "começou nos tambores de óleo, antes de se espalhar para os pneus".

"Talvez tenha sido por causa do calor, talvez tenha sido um erro, embora seja muito cedo para saber", disse Kaissi sobre os possíveis motivos para as chamas.

Nas redes sociais, circulam diversos registros da chamas na região já devastada pela explosão que acentuou uma crise econômica e social que já era grave no Líbano.

Até o momento, não há relatos de feridos ou de vítimas. O depósito já teria sido danificado pela explosão do mês passado, causado por armazenamento precário de nitrato de amônio. Além dos mortos, mais de 6.500 ficaram feridos na capital Beirute.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News