30/04/2024 09:35:05

28/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), disse na última quinta-feira (23), em entrevista coletiva, que estará iniciando as obras de troca da tubulação em toda área urbana, além da ampliação da rede de distribuição de água potável. O anúncio foi feito após o prefeito retornar da capital federal, onde manteve audiência em vários ministérios.

Segundo o prefeito, os antigos canos de amianto obsoletos serão substituídos por dutos de PVC fofo e defofo, com diâmetros de 75 e 250 milímetros, numa extensão de cerca de 17 quilômetros. Os trabalhos serão iniciados pela Avenida Governador Muniz Falcão, principal via de acesso a cidade de Palmeira dos Índios e que tem ligação com a Rodovia BR 316.

A obra, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçada em R$ 5,8 milhões. Inicialmente já foram liberados R$ 4,8 milhões. A empresa responsável pela obra, que terá duração prevista para 540 dias, será a Cite – Consultoria Construções Ltda, que tem a responsabilidade do engenheiro civil Jorge Araújo. O trabalho envolve além da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Companhia Água de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).

As escavações, de acordo com o engenheiro responsável, serão mecânicas e em alguns pontos manual, ocupando cerca de 1/3 da via, sem, contudo, prejudicar o trânsito de veículos que irão circular em uma única via.

A substituição dos antigos tubos de amianto por uma tubulação moderna vai ampliar o abastecimento de água além da sua ampliação para outras localidades, a exemplo de Palmeira de Fora e outros bairros periféricos de Palmeira dos Índios, explicou o prefeito James Ribeiro.

O prefeito voltou a exigir que a mão de obra de Palmeira dos Índios seja utilizada pela construtora, cujo objetivo é diminuir os altos índices de desemprego no município. Outra exigência do prefeito é que todo o material utilizado na obra seja adquirido no comércio local, como garantia de um aquecimento na economia.
 

por Alagoas em Tempo


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News