30/04/2024 04:53:00

Maceió
22/08/2020 19:00:00

Prefeitura publica alteração de funcionamento de lojas de conveniência


Prefeitura publica alteração de funcionamento de lojas de conveniência

As lojas de conveniências localizadas nas dependências de postos de abastecimento de combustíveis podem funcionar das no período entre as 2h e 6h seguindo umas restrições. A medida da Prefeitura de Maceió  foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 21. 

A assessoria de Comunicação da prefeitura de Maceió informa que a alteração foi no artigo 14° do Decreto n° 8.938, que  orienta sobre o funcionamento de lojas de conveniência em postos de gasolina e reforça que clubes sociais e academias sigam os protocolos de saúde estabelecidos pelas normas vigentes.

Com a modificação, fica determinado que as lojas de conveniências localizadas nas dependências de postos de abastecimento de combustíveis, no período compreendido entre às 2 e 6 horas da manhã, poderão funcionar sob o sistema de “pague e leve”, sendo vedado, neste horário, o uso de equipamentos de som nas dependências das referidas lojas ou dos postos, consoante legislação em vigor. Anteriormente, estes estabelecimentos deveriam fechar às 2h. A abertura estava liberada apenas às 6h.

Também fica proibido o consumo de mercadorias e bebidas nas dependências de postos de abastecimento de combustíveis, no mesmo período. A adequação supre o esforço de evitar a disseminação da Covid-19 na cidade com o urgente emprego de manutenção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Academias

Fica mantido o funcionamento dos clubes sociais e das academias com limitação de 50% da capacidade. A nova redação do artigo 14 exige que estes estabelecimentos também devem seguir o protocolo de sanitário previsto pela Portaria da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), como, entre outras medidas: manter distância mínima de 2 metros entre usuários nas áreas de peso livre e no uso da piscina, restringir o tempo máximo de permanência dos alunos na academia durante os horários de pico e recomendar que evitem esses horários, horários alternativos e fechar cada área de duas ou três vezes ao dia por, pelo menos 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção dos ambientes durante o horário de funcionamento da academia.

Confira aqui.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News