27/04/2024 20:39:35

Geral
21/07/2020 13:00:00

Projetos na Amazônia serão os primeiros a receber recursos doados por Greta


Projetos na Amazônia serão os primeiros a receber recursos doados por Greta

Nesta segunda-feira (20), a ativista sueca Greta Thunberg, 17, afirmou que pretende doar 1 milhão de euros a grupos e instituições que defendem a natureza e são contra as mudanças climáticas.

Os recursos vêm do Prêmio Gulbenkian para a Humanidade, da Fundação Calouste Gulbenkian, uma organização filantrópica portuguesa. Os primeiros projetos que receberão a ajuda da ativista serão grupos que atuam na assistência médica a comunidades indígenas na Amazônia brasileira. 

A sueca declarou em vídeo postado no Instagram que o prêmio "é mais dinheiro do que eu poderia imaginar" e que ela espera que a doação ajude a "fazer o bem no mundo". "Todo o dinheiro do prêmio será doado pela minha fundação a diferentes organizações e projetos que trabalham para ajudar pessoas que estão no front sendo afetadas pela crise climática e ecológica, especialmente nos países em desenvolvimento", afirmou.

A primeira doação, no valor de 100 mil euros, irá para a SOS Amazônia, campanha que pretende arrecadar recursos para comprar utensílios médicos e prover serviços de telemedicina aos residentes da Amazônia Brasileira, principalmente nessa época de pandemia. 

Já a segunda intituição escolhida, será a Fundação Stop ecocide, que faz lobby para que a Corte Internacional de Haia processe pessoas responsáveis pela destruição em larga escala da natureza.

Diário de Pernambuco



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News