27/04/2024 05:45:39

Educação
21/06/2020 10:00:00

Saiba quem é Antonio Paulo Vogel, que assume o MEC interinamente


Saiba quem é Antonio Paulo Vogel, que assume o MEC interinamente

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, assume interinamente a pasta com a demissão de Abraham Weintraub.

Vogel é auditor federal de finanças e controle e funcionário público há mais de 20 anos.

Segundo seu currículo no site do ministério, ele participou da transição do governo federal. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República e depois passou a fazer parte do MEC.

Vogel é formado em economia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Também é pós-graduado em Administração Financeira, pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

De acordo com o currículo, ele ocupou funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional nos Estados do Rio de Janeiro e de Goiás, na cidade de São Paulo e no governo do Distrito Federal. No Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi secretário de Gestão e assessor especial no Ministério da Fazenda.

O auditor federal também também já trabalhou em organizações privadas. Foi consultor do Banco Mundial em finanças públicas e diretor do IRB Brasil Resseguros. Seu ex-chefe, Weintraub está nos Estados Unidos depois de ser indicado para diretor do Banco Mundial.

Poder 360

 

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News