28/04/2024 23:50:32

Educação
20/06/2020 17:00:00

Prefeitura de Maceió divulga novas datas para o recesso escolar


Prefeitura de Maceió divulga novas datas para o recesso escolar

O Diário Oficial de Maceió desta sexta-feira(19) publica uma portaria que altera o período do recesso escolar da Rede Municipal de Educação no ano letivo de 2020. A mudança levou em consideração o decreto municipal de nº 8.902 de 15 de junho de 2020, que prorroga as medidas de enfrentamento à covid-19, o que inclui a paralisação das atividades escolares na rede municipal, o que levou à necessidade de adequar o recesso escolar em dois períodos letivos.

Com o novo decreto, o recesso de meio de ano na rede municipal ocorrerá de 27 a 31 de julho, e não mais de 20 de junho a 03 de julho, como estava previsto na portaria de nº 18 de janeiro de 2020. Já o recesso escolar do fim de ano terá 10 dias, indo de 21 a 30 de dezembro de 2020.

De acordo com o diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roberval Ferreira, a decisão de alterar o recesso foi tomada em conjunto pelos gestores por meio de mensagens instantâneas, através do WhatsApp. “ Foi feita uma consulta com os diretores pelo WhatsApp e 80,5% das escolas optaram pela alteração do recesso”, afirma Roberval.

Entre os principais motivos colocados pelos diretores a favor da alteração estão o desenvolvimento do teletrabalho e o início do projeto rádio escola, segundo esclareceu a coordenadora de Normas e Legislação da Semed, Juliana Chaet. “ O receio era prejudicar, principalmente, o processo do projeto Rádio Escola Maceió”, disse.

Juliana explica que os diretores também fizeram uma enquete junto às suas equipes e a maioria optou pela mudança da data do recesso. “ A alteração foi realizada em comum acordo com os educadores da rede de forma democrática”, conclui.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 47
Notícias Agora
Google News