29/04/2024 07:29:43

Educação
14/06/2020 14:00:00

Principais diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil


Principais diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil

Você sabia que, apesar de ser a mesma língua, existem algumas diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil? Os portugueses deixaram muitas heranças para o Brasil, entre elas a mais marcante de todas as características de um povo: o idioma.

O nosso bom e velho português chegou em território tupiniquim junto aos padres jesuítas durante a colonização. Mas com o passar do tempo, surgiram algumas mudanças na forma de falar o mesmo idioma.

As principais disparidades estão relacionadas não só ao vocabulário em si, mas também existem dissemelhanças em relação à sintaxe e à fonética, que chamamos normalmente de sotaque.

Certamente, você já ouviu um nativo de Portugal falar e imediatamente reconheceu que se tratava de um estrangeiro, somente pela forma como ele pronuncia as palavras. Saiba mais sobre as curiosidades dessa língua tão bonita.

Maiores diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil

Para exemplificar bem as maiores diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil, você precisa compreender que nem sempre essa disparidade é percebida na forma como as palavras são escritas, mas sim, na forma como se pronunciam.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 47
Notícias Agora
Google News