28/04/2024 15:58:24

28/06/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

Um motorista,identificado como Marcos Antônio, causou grave acidente na tarde deste domingo, em trecho da Avenida Assis Chateubriand, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. O condutor - que estaria visivelmente embriagado - do Celta branco de placa MUX-1154/AL invadiu a calçada, no sentido Pontal/Centro, atropelando duas pessoas, sendo uma menor de idade. Ambos foram socorridos por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche.

O motorista, segundo a polícia, escapou de ser linchado por populares - aos domingos, a praia da Avenida é tomada por banhistas. Ficaram feridos o ambulante identificado como Wellington Silva, de 18 anos, e sua companheira a menor J.S.M., de apenas 14 anos.

O carro atropelou o casal que arrumava um isopor com bebidas que haviam levado para comercializar na praia, além de uma bicilceta. Todo o material foi destruído. As garrafas, estilhaçadas, podiam ser vistas à distância. Populares informaram à polícia que um homem, também não identificado, teria se dirigido ao local do acidente e retirado latas de cerveja que estariam no veículo.

Familiares do acusado estiveram no local para negociar com parentes das vítimas, a fim de que estes não formulassem queixa contra o motorista. A menor foi a vítima mais afetada, fraturando o fêmur de uma das pernas em duas partes, o que requer que seja submetida à intervenção cirúrgica. Já o seu companheiro foi socorrido com o rosto completamente ensanguentado e o pé cortado, mas ambos não correm risco de morte.

Após atendimento no HGE, Wellington Silva foi à Deplan I para prestar depoimento. Na delegacia, ele disse que a versão de que o atropelamento se deu quando atravessavam a pista é inverídica.

"É mentira. Eu ainda estava amarrando a caixa com a corda quando já senti a pancada e fomos arremessados. Quando vi, estava de um lado, e minha esposa do outro, e o motorista completamente bêbado", afirmou Wellington.

Ele deixou o HGE preocupado porque obteve a informação de que a compnaheira terá de aguardar até a próxima quarta-feira, para a realização da cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Ela ficou lá no corredor chorando de dor com a coxa quebrada e ainda vai ter que esperar três dias. Isso é horrível", disse Wellington.

A vítima ficou com a cabeça muito machucada e o pé ainda sangrava bastante quando o mesmo esteve na delegacia. O motorista informou ao delegado de plantão não possuir nenhum documento, alegando ter sido assaltado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News