02/05/2024 20:29:55

Polícia
07/03/2020 07:00:00

Delegados Fábio Costa e Thiago Prado são exonerados da Deic; PC faz mudanças


 Delegados Fábio Costa e Thiago Prado são exonerados da Deic; PC faz mudanças

Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado foram exonerados dos cargos que estavam nesta sexta-feira (06). As exonerações e as mudanças de regionais de outros delegados constam no Diário Oficial do Estado de hoje e foram assinadas pelo governador Renan Filho. Com as exonerações, os delegados deixam a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

Com a saída do delegado Thiago Prado quem assume a Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos é o delegado José Carlos André dos Santos.

Para o cargo que era ocupado pelo delegado Fábio Costa, quem assume é o delegado Gustavo Henrique. 

Nas redes sociais, Fábio Costa escreveu que tinha ficado surpreso com a exoneração e que tinha certeza "que nunca envergonou a fé, família e nem os camaradas". "Em breve falarei com vocês do que estou sentindo diante dessa situação. Vamos em frente, Deus no comando", disse.

Além das exonerações, o Diário também trouxe algumas modificações nas regionais. Como a do delegado Cícero Lima que sai da Polícia Judiciária da Região 4 e vai para a Região 2. Já a delegada Ana Luiza sai do cargo de Gerente de Polícia Judiciária da Região 1. Quem assume o lugar dela é a delegada Bárbara Arraes Alves. Ana Luiza vai para Gerente de Estatística e Informática. 

Confira as outras mudanças aqui

Uma fonte - que preferiu não se identificar - disse ao Cada Minuto que mais mudanças devem acontecer na segunda-feira e que acredita que as exonerações vieram após os delegados se posicionarem contra a portaria da PC.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil que ficou de se posicionar em breve. 

Clima na PC esquenta após portaria

Uma portaria publicada na segunda-feira (02) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, jogou um balde de água fria na cobertura policial por parte da imprensa, ao “normatizar” (burocratizar) a concessão de entrevistas e a remessa de conteúdo aos meios de comunicação.

Na manhã desta sexta-feira (06), o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas – (Sindepol) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas - ADEPOL, enviaram uma nota afirmando que a portaria é um retrocesso e “que é uma medida de retaliação absurda e de caráter intimidatório”.

Em nota enviada ao Cada Minuto, a direção da Polícia Cvil afirmou que as mudanças ocorridas "são de rotina" e "fato comum" que acontece em órgão da área de segurança pública.

Leia a nota na íntegra:

"A direção da Polícia Civil de Alagoas informa que as mudanças de delegados ocorridas na diretoria, delegacias regionais, delegacias e outras unidades da instituição são mudanças de rotina, fato comum que acontece vez por outra em órgãos da área da segurança pública."

Cada Minusto



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News