28/04/2024 16:55:07

Mundo
09/02/2020 20:00:00

Líder supremo do Irã: planos do inimigo contra Teerã estão condenados ao fracasso


Líder supremo do Irã: planos do inimigo contra Teerã estão condenados ao fracasso

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que o Irã deve se tornar forte o suficiente para enfrentar os complôs inimigos, comunicou a mídia estatal iraniana neste sábado (8).

"Devemos nos tornar tão fortes para podermos pôr um fim aos complôs de nossos inimigos [...] seus complôs contra a nação iraniana estão condenados ao fracasso", disse Khamenei em uma reunião com os comandantes e pessoal da Força Aérea iraniana.

O líder iraniano também acrescentou que as sanções dos EUA contra o Irã são um ato criminoso, enfatizando que Teerã tem uma Força Aérea muito forte, apesar das limitações impostas por Washington.

"Desde a revolução, o seu objetivo era impedir-nos de ter uma Força Aérea forte [...] mas olhem para nós agora. Nós até construímos aviões. Transformamos a pressão deles em oportunidade", destacou Khamenei, conforme citado pela agência estatal de notícias IRNA.

Na primeira semana de janeiro houve um aumento drástico das tensões entre os Estados Unidos e o Irã, quando o presidente americano Donald Trump ordenou o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

Líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei
Líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News