30/04/2024 01:09:56

17/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com gazetaweb // bruno soriano

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) passou por grande susto na manhã desta quarta-feira. Tudo porque o helicóptero que o conduzia - juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta - teve de fazer um pouso forçado (devido à pouca visibilidade causada pelas fortes chuvas) em uma fazenda situada no município de Bom Conselho, no interior pernambucano e distante 280 km da capital Recife.

Governador e secretário estavam se dirigindo ao município de Santana do Ipanema - distante 233 km de Maceió -, onde iriam participar de solenidade sobre o programa estadual de combate à mortalidade infantil, cujo objetivo é reduzí-la em 10% (acima dos 5% estabelecidos pelo Governo Federal). Ninguém se feriu.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou que o evento foi mantido. Quando em terra firme, governador e secretário foram levados, em um automóvel, até Santana do Ipanema, onde chegaram por volta das 13 horas. "As informações que recebemos dão conta de que a chuva prejudicou a segurança do voo, por isso o pouso forçado. Mas está tudo bem. O governador, inclusive, discursa neste momento", explicou o assessor da Sesau, jornalista Júlio César, acrescentando ainda chover forte em toda a região de Santana.

Nessa terça-feira, o secretário Herbert Motta, acompanhado do governador, esteve em Penedo, onde participou de debate semelhante, divulgando as ações do estado na região do Baixo São Francisco - o Governo do Estado pretende investir R$ 10 milhões na atenção básica e mais R$ 30 milhões na recuperação de postos de saúde.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News