30/04/2024 13:35:20

13/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
o jornal-al // carolina sanches

SUCURSAL – As fortes chuvas que têm caído nos últimos dias, no município de Igreja Nova, têm preocupado moradores da parte baixa da cidade. Uma barragem transbordou, deixando várias estradas intransitáveis, famílias desabrigadas e povoados isolados, causando perdas nas lavouras de arroz e cana-de-açúcar.

Uma comissão responsável pela Defesa Civil Municipal realizou, esta semana, uma vistoria nas áreas atingidas e detectou que muitos produtores e piscicultores tiveram perdas com as chuvas. A comissão elaborou um relatório da situação do município para ser entregue hoje à Defesa Civil Estadual.

De acordo com o presidente da comissão, o major da PM Edvaldo Lima, 250 pessoas estão abrigadas em escolas municipais e no ginásio de esportes da cidade. Ele contou que, desde o dia 23 do mês passado, as escolas municipais pararam as atividades porque os prédios estão servindo de abrigo para as famílias que foram atingidas pelas chuvas. “A previsão é de que as aulas sejam retomadas no dia 1º de julho, mas, se a situação não melhorar, o período pode ser maior”, disse.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News