30/04/2024 12:42:45

Municípios
18/09/2019 12:30:00

Nos 70 anos de emancipação, Major Izidoro ganha obra do Pró-Estrada


Nos 70 anos de emancipação, Major Izidoro ganha obra do Pró-Estrada
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o secretário executivo de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, assinaram, na manhã desta terça-feira (17), em Major Izidoro, a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias urbanas. A obra faz parte do Programa Pró-Estrada.

A assinatura ocorreu em meio às comemorações pelos 70 anos de emancipação política de Major Izidoro, completados nesta terça-feira. Renan Filho foi recebido pela prefeita do município, Santana Mariano.

Ela citou as obras já executadas no município pelo Governo do Estado, a exemplo da pavimentação do acesso ao Distrito de São Marcos, da instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), da reconstrução de 31 quilômetros da rodovia AL-120 e da reforma da Escola Estadual Constança de Góes Monteiro.

Márcio Ferreira

"Tudo isso tinha sido feito, mas faltava a cereja do bolo, faltava o Pró-Estrada, que vai deixar a cidade mais bonita, fortalecer o comércio, facilitar a limpeza urbana e vai, sobretudo, deixar a cidade mais alegre", afirmou Renan Filho.

Os serviços do Pró-estrada levarão segurança viária e qualidade de vida para mais de 19 mil moradores de Major Izidoro. As obras tiveram início imediato e devem ser concluídas em 30 dias. "O zelo que tenho por esse município é maior do que eu tenho pela minha casa. Essa obra que o governador deu a ordem de serviço hoje é exatamente a flor que faltava desabrochar em nosso jardim", agradeceu Santana Mariano.

Márcio Ferreira

O Pró-Estrada é um programa do Governo do Estado executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), que já beneficia mais de 90 municípios alagoanos com obras em aproximadamente 70% da malha viária estadual.

Durante a solenidade, foram entregues um trator e uma pick-up Strada a trabalhadores da agricultura familiar de Major Izidoro, por meio de emenda parlamentar do senador Renan Calheiros.

Márcio Ferreira

Ainda em Major Izidoro, Renan Filho participou da entrega de obras executadas pela prefeitura, a exemplo da Praça Governador Divaldo Suruagy, que foi reconstruída. A solenidade contou com a presença da viúva Luzia e da filha Mônica Suruagy, além do deputado Inácio Loiola, do presidente da Associação dos Municípios (AMA) e de prefeitos da região.

O deputado estadual Inácio Loiola, destacou a importância do município de Major Izidoro como elo entre o Sertão e o Agreste, lembrando ainda que foi o governador Renan Filho que restaurou também a estrada que liga a cidade de Cacimbinhas, passando por Major Izidoro até alcançar a AL 220. Para Loiola, Major Izidoro é, e sempre foi a capital alagoana do leite.

“A cidade que mais avançou e se desenvolveu nesses últimos seis anos no Sertão de Alagoas foi exatamente a cidade de Major Izidoro, não podemos deixar de reconhecer o trabalho da prefeita Santana Mariano e desse jovem competente e talentoso governador, que está dando exemplo, não só para Alagoas, para o Nordeste, mas para o Brasil. E eu já dizia que o político para desenvolver qualquer município qualquer estado precisa ter uma visão política e uma competência administrativa, e isso se encaixa exatamente nestes dois grandes gestores, pessoas com a visão desenvolvimentista e determinadas”, ressaltou o deputrado.

Ao final, Renan Filho deixou uma mensagem de otimismo ao povo izidorense."Major Izidoro melhorou muito ao longo dos últimos anos com a prefeita Santana Mariano fazendo investimentos na cidade e na zona rural. Estou trabalhando ao lado dela para que a gente possa captar investimentos privados, buscar a industrialização do município e verticalizar a cadeia produtiva do leite; nós estamos caminhando nessa direção e eu acredito que os próximos anos serão ainda mais virtuosos para que Major Izidoro siga crescendo", declarou.

Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News