30/04/2024 15:38:10

Polícia
05/08/2019 12:40:00

Cadeião registra tumulto e presos 'marcados para morrer' são trocados de cela

Agentes penitenciários separaram três possíveis alvos, identificaram seis agressores e apreenderam facas e espetos


Cadeião registra tumulto e presos 'marcados para morrer' são trocados de cela

eeducandos do Sistema Prisional de Maceió tentaram matar uns aos outros neste domingo (4). O fato ocorreu na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião. A unidade prisional recebe, em tese, presos que não têm ligação com facções criminosas.

De acordo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, três presos identificados como alvos dos ataques correram para as portas dos módulos, pediram socorro, e foram transferidos de módulos pelos agentes. 

 

Segundo Petrônio, também já foram identificados seis reeducandos que lideraram os ataques. Os seis estão sendo conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro Farol, e quando retornarem ao sistema serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.

Os agentes conseguiram apreender armas brancas de fabricação artesanal dentro da celas. Os materiais seriam usados para cometer os assassinatos. Ainda não se sabe como o tumulto começou, nem por qual motivo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou o ocorrido e afirmou que a situação foi controlada.

Nota

O trabalho eficaz dos agentes penitenciários impediu, na manhã deste domingo (4), uma tentativa de homicídio, entre os reeducandos, na Casa de Custódia da Capital. 

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a situação na unidade está controlada e os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (GERIT) estão na unidade. Os envolvidos no atentado foram encaminhados a Central de Flagrantes e ao retornarem ao sistema prisional serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 51
Notícias Agora
Google News