27/04/2024 23:12:01

12/07/2019 08:50:00

Militar que matou a esposa é indiciado por tentar matar a filha


Militar que matou a esposa é indiciado por tentar matar a filha
Cabo Ivan Augusto

O cabo Ivan Augusto dos Santos Júnior, de 44 anos, que matou a esposa com sete tiros em janeiro do ano passado, foi indiciado em novo inquérito por tentar matar a própria filha. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11).

Desta vez, segundo o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, o militar é acusado de tentar matar a filha, então com 18 anos, Luana Cristina Silva Santos, jogando o carro contra ela, no dia 1º de agosto de 2017.

Ambos os crimes, tipificados respectivamente como feminicídio e tentativa de feminicídio, aconteceram no condomínio Costa Norte, situado na Avenida José Airton Godim Lamenha, no bairro São Jorge, onde acusado e vítimas residiam.

Além destes, Ivan Augusto também responde por maus-tratos contra uma filha menor, de apenas 13 anos, que assistiu ao militar deflagrando os tiros contra a mãe, ocorrido em 19 de janeiro do ano passado. Neste caso, ele foi indiciado pela delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente.

O delegado Davino explica que, inicialmente, o cabo foi indiciado pelo feminicídio contra a esposa, com quem era casado há 20 anos, e em quem atirou por questões de ciúmes.

“Durante as investigações, ficou evidenciado que o militar agredia com frequência a esposa e as duas filhas. Mas, a filha mais velha escondeu da polícia o fato dele ter tentado matá-la, jogando o carro contra ela”, salientou o delegado.

Quando o inquérito sobre os maus-tratos da filha mais nova chegou à Justiça, uma testemunha relatou a tentativa de feminicídio e novas investigações foram abertas.

O crime ficou confirmado, e teria sido praticado porque a jovem Luana estava grávida de um rapaz que o militar discordava do relacionamento.

O cabo PM está atualmente recolhido no presídio militar em Maceió onde aguarda ser julgado.

Detalhes da Noticia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News