03/05/2024 02:06:12

Maceió
20/06/2019 17:30:00

Rui Palmeira sanciona Lei que isenta de impostos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro


Rui Palmeira sanciona Lei que isenta de impostos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, sancionou, na tarde desta quarta-feira (19), a Lei nº 6.900, de autoria do executivo, que isenta de tributos como IPTU, INSS e ITB, os moradores e comerciantes dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, atingidos por afundamentos e rachaduras. A exoneração desses impostos é válida pelos próximos cinco anos.

O Projeto de Lei foi aprovado, por unanimidade, nesta terça-feira (18) pela Câmara Municipal de Maceió (CMM). Hoje, o prefeito Rui Palmeira se reuniu com o presidente da Casa, Kelman Vieira.

De acordo com o Rui Palmeira, a iniciativa vai minimizar prejuízos de 2.500 moradores e comerciantes das áreas afetadas pela instabilidade no solo. 

“A aprovação desse Projeto de Lei era fundamental. Com a sanção, toda a comunidade desses bairros vai poder ter segurança jurídica para, a partir desse ano e pelos próximos cinco anos, não receber as cobranças de impostos e taxas”, destacou o prefeito.

Ficam isentos dos tributos municipais os imóveis urbanos, independentemente da forma de utilização, e as pessoas jurídicas, públicas ou privadas, constituídas sob qualquer forma admitida em lei, e profissionais autônomos localizadas nos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro.

A Lei foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta. Confira aqui.

Anualmente, a Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) encaminhará à Secretaria Municipal de Economia (Semec), até o mês de outubro de cada ano, a relação dos locais atingidos para fins de aplicação do benefício.

Segundo o Município, com a medida, os cofres públicos deixem de arrecadar R$ 20 milhões em tributos.

 Cada Minuto

*Com Secom Maceió



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News