28/04/2024 18:55:12

Educação
14/06/2019 08:20:00

O melhor estágio do mundo está com inscrições abertas – apenas para negros


O melhor estágio do mundo está com inscrições abertas – apenas para negros
Estudante negra

As inscrições para o Melhor Estágio do Mundo de 2019 estão abertas até o dia 18 de junho.

Essa é a segunda edição do programa de férias do 99Jobs exclusiva para estudantes negros e negras de qualquer curso universitário. Só é preciso ter disponibilidade para estar em São Paulo durante o mês de julho.

Segundo Du Migliano, co-founder da 99jobs, em outras edições do programa abertas a todos os estudantes, os recrutadores observaram uma grande desigualdade entre os candidatos. Dos 20 estudantes contratados, apenas um era negro..

“Lidamos com milhares de vagas todo mês e quando vamos a campo fazer as dinâmicas presenciais dos processos não encontramos os negros e, é mais raro ainda, vê-los nas etapas finais de estágios das empresas”, comenta Migliano.

Assim, em 2018, foi lançada a edição do programa exclusivo para esse público. No estágio, os jovens vão passar por quatro grandes empresas brasileiras e uma startup, vivenciando a rotina e desafios dos escritórios. Eles também vão realizar um projeto desafio, com a missão de propor uma solução estratégica para os negócios.

Em edições anteriores, empresas como Santander, Natura, Suzano, Microsoft e Magazine Luiza já participaram. As empresas dessa edição serão reveladas durante o processo seletivo.

Além da imersão nas empresas, os estudantes terão mais de 120 horas de atividades complementares de graduação e mentoria com profissionais experientes.

A inscrição pode ser feita pelo site do 99Jobs até a próxima terça-feira, dia 18. No mesmo dia, os candidatos precisam finalizar os testes online. Depois da primeira seleção, a dinâmica presencial será realizada em São Paulo no dia 24.

Na sequência, no dia 27, já começa o estágio nas empresas. Os escolhidos receberão uma bolsa auxílio, vale transporte e vale refeição.

Para Migliano, o programa é diferente de outros e ajuda a provocar uma mudança no mercado de trabalho. Para participar, as empresas precisam colocar colaboradores negros de diversas posições e cargos para recepcionar os alunos.

“Sabíamos de uma dor muito forte dos estudantes negros: que é a falta de representatividade nas empresas. Nosso banco de dados revelou que eles gostariam de ser selecionados em estágios por outros negros”, explica ele.

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News