28/04/2024 16:10:55

Alagoas
13/06/2019 15:00:00

Criança de 4 anos morre vítima de H1N1 em Alagoas; é o oitavo óbito de 2019


Criança de 4 anos morre vítima de H1N1 em Alagoas; é o oitavo óbito de 2019
Menor tinha apenas 4 anos de idade

A gripe H1N1 fez a oitava vítima em Alagoas. Depois de ficar 10 dias internada em um dos leitos do Hospital Geral do Estado (HGE), Hilary Sofia, de apenas quatro anos, morreu nessa terça-feira, 11 de junho, após ter o estado de saúde agravado pela doença.

Segundo uma amiga da família, a criança tinha se vacinado contra a gripe. "Ela foi vacinada. Até então o quadro dela era normal. Acredito que uma semana após a vacinação ela começou a apresentar o quadro gripal e foi se agravando, mas ela já tinha sido vacinada", afirmou Karine Tenório.

Ainda segundo Karine, a garota não apresentou maiores complicações durante o tempo que ficou internada, até ter o quadro agravado. "Ela sentiu tosse, falta de ar, mas tudo leve. No decorrer da semana foi se agravando e então ela deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva para fazer um tratamento mais específico. Depois de piorar, ela veio a óbito”.

Os médicos que atenderam a criança acreditam que ela tenha adquirido o vírus antes de ser imunizada.

Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já contabilizou 77 casos da doença nos primeiros seis meses do ano. A campanha de vacinação terminou no último dia 31 de maio e, ainda assim, 19 mil crianças não se vacinaram apenas em Maceió.
 

por Redação



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News