26/04/2024 14:12:00

Trabalho
24/05/2019 13:30:00

Após 13 anos, reserva técnica da PM de 2006 é convocada pelo governador


Após 13 anos, reserva técnica da PM de 2006 é convocada pelo governador
Ilustração

O governador Renan Filho autorizou a convocação dos candidatos da reserva técnica dos aprovados no concurso da Polícia Militar ocorrido no ano de 2006. A publicação do despacho está no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (22), após a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF que julgou um recurso do Estado.

O Estado de Alagoas, através da Procuradoria-Geral do Estado, ingressou com um recurso extraordinário no STF com o objetivo de assegurar que os candidatos nomeados por aprovação em concurso público estejam apenas dentro do número de vagas ofertadas no edital.

O despacho foi encaminhado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG). Os aprovados esperaram durante 13 anos por essa convocação.

Muito ingressaram com ações na Justiça para garantir a vaga. Em 2011, o Ministério Público Estadual (MPE/AL) ingressou com uma ação que buscava a nomeação da reserva técnica do concurso de 2006. O Tribunal de Justiça deu uma decisão favorável ao MPE. A PGE então recorreu, apresentando recurso extraordinário e especial. Os recursos foram inadmitidos no TJ e assim foi feito um agravo de instrumento ao Supremo.

Agora os candidatos deverão passar pelas próximas etapas do concurso.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News