27/04/2024 09:09:05

Alagoas
17/05/2019 14:00:00

Irã derrotará aliança entre EUA e Israel, diz ministro da defesa iraniano


Irã derrotará aliança entre EUA e Israel, diz ministro da defesa iraniano
Ilustração

GENEBRA (Reuters) - Comandantes militares iranianos disseram nesta quarta-feira que a República Islâmica está prestes a entrar em confronto total com seus inimigos e que encontra-se preparada para contrapor qualquer ameaça.

"O Irã tem o mais alto nível de prontidão militar e de defesa para confrontar qualquer tipo de ameaça e de demandas excessivas", disse o ministro da Defesa do país, Amir Hatami, segundo a Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ele disse que o Irã derrotará uma aliança entre Israel e os EUA.

Os EUA enviaram novos reforços militares para o Oriente Médio, incluindo um porta-aviões, bombardeiros B-52 e mísseis, numa demonstração de força contra o que dizem ser uma ameaça iraniana a suas tropas e seus interesses na região.

O comandante da Guarda Revolucionária do Irã disse que "estamos no limiar de um confronto de grande escala com o inimigo", noticiou a agência de notícias Fars.

"O inimigo pisou no terreno do confronto conosco com toda a capacidade possível, é o momento mais decisivo da revolução islâmica", acrescentou o major-general Hossein Salami, nomeado chefe da guarda no mês passado.

Também nesta quarta, uma autoridade de alto nível iraniana disse à Reuters que Teerã está preparada para qualquer cenário, desde "o confronto à diplomacia", mas que os EUA não têm como arcar com mais uma guerra no Oriente Médio.

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News