30/04/2024 02:35:11

Justiça
11/04/2019 12:30:00

Dodge solicita arquivamento de processos contra Renan Calheiros

Mesmo que os arquivamentos sejam acatados, Renan segue investigado em outros 12 casos


Dodge solicita arquivamento de processos contra Renan Calheiros
Redação
O senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB) obteve, recentemente, mais duas importantes vitórias junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).
 
Isto porque, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge solicitou, junto ao Supremo Federal (STF), o arquivamento de dois processos nos quais o senador por Alagoas estava sendo investigado.
 
O pedido de arquivamento das investigações se deu após a procuradora-geral entender que não restavam provas suficientes para subsidiar a continuidade da tramitação das ações em desfavor do senador.
 
Na Suprema Corte, os processos estavam sendo relatados pelos ministros Edson Fachim e Cármem Lúcia. Os pedidos de arquivamento ocorreram no mês de fevereiro próximo passado e nesta terça-feira (09).
 
Vale lembrar que, mesmo caso os arquivamentos solicitados venham a ser atendidos, Renan Calheiros seguirá sendo investigado no Supremo em outros 12 processos.
 
Anteriormente, o senador por Alagoas já havia conseguido, também junto a Justiça, o arquivamento de outros cinco processos nos quais estava sendo investigado.
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News