28/04/2024 16:11:10

Alagoas
10/04/2019 23:00:00

Juiz determina reforma nas delegacias de Joaquim Gomes e Flexeiras


Juiz determina reforma nas delegacias de Joaquim Gomes e Flexeiras

Uma decisão do Juiz Eric Baracho, da comarca de Joaquim Gomes e que compreende também ao município de Flexeiras, determinou que, o estado de Alagoas, execute as devidas reformas nas instalações físicas das Delegacias de Polícia Civil, nas duas cidades aqui citadas. Na decisão desta segunda-feira (8), o magistrado determina um prazo de 90 dias para serem concluídas as reformas e com prazo de até 30 dias para que sejam iniciadas as obras, em descumprimentos, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 200 mil a cada mês de atraso.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e já se passaram um ano e seis meses, e o governo de Renan Filho foi acusado de fazer promessas vazias para solucionar os problemas. Além disso, na decisão, o juiz determina o estado a fornecer materiais de expediente básico, como computadores, impressora, ar-condicionado e materiais de escritórios, necessários para o trabalho dos policiais.

Durante o período da reforma, as delegacias não poderão receber novos presos, segundo a decisão tomada no âmbito do processo que tramita sob o número 0800094-43.2017.8.02.0015.

“Este magistrado não ignora ser necessário observar os limites orçamentários e dificuldades da Administração Pública estadual. Contudo, o juízo tem sido sensível a tais dificuldades desde 10 de outubro de 2017, situação na qual a Procuradoria Geral do Estado apresentou relatório bastante otimista para conclusão de obras, que até o momento somente representaram promessas vazias”, afirmou o juiz Eric Baracho, da Comarca de Joaquim Gomes, que atendeu pedido feito pelo Ministério Público.

JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News