29/04/2024 06:08:45

Especial
09/04/2019 10:30:00

Campanha Doe livros estimula o hábito da leitura em alunos da rede pública

Interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua casa para realizar a doação


Campanha Doe livros estimula o hábito da leitura em alunos da rede pública
Ilustração
Texto de Ana Carolina Lima

Para incentivar a leitura e compartilhar conhecimentos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, esta semana, a campanha Doe livros. Uma oportunidade para quem tem um livro parado na estante e deseja compartilhar conhecimento com alunos das redes de ensino básico em Alagoas. Os interessados devem procurar, em qualquer época do ano, a escola pública mais próxima de sua residência para realizar a doação.

O único requisito estabelecido pela Seduc é de que os livros estejam em boas condições de uso. Podem ser doadas obras literárias infantis, juvenis e adultas, bibliografias, histórias em quadrinhos, periódicos, literatura de cordel e dicionários das línguas portuguesa, inglesa e espanhola.

São alvos da ação, escolas da rede estadual e das redes municipais. A iniciativa abrange todo o território alagoano, em prol da divulgação dos conhecimentos que os livros carregam.

Escola e comunidade - O estreitamento da relação entre escola e comunidade também é um dos focos da campanha. A Doe livros visa abrir as portas da escola para que a população que vive no entorno possa participar não só como doadora, mas também como leitora dos livros cedidos, ocasionando, assim, numa maior participação da comunidade dentro do ambiente escolar.

A ação promoverá, futuramente, um Dia D para que as escolas possam desenvolver atividades voltadas para o desenvolvimento e estímulo do hábito da leitura, além de reforçar a relação entre a escola e o local no qual está localizada, convidando os habitantes para participar das atividades.

Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 47
Notícias Agora
Google News