30/04/2024 03:04:40

Atualidade
14/03/2019 05:30:00

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

No dia seguinte ao massacre que chocou os brasileiros, o adeus às vítimas. Alunos e funcionárias assassinados na escola Raul Brasil em Suzano serão homenageados em um velório coletivo. A polícia segue com as investigações e tenta esclarecer os motivos dos assassinos para o ataque. Um ano da morte de Marielle e Anderson: autoridades, investigadores, familiares e até suspeito se pronunciaram ao longo do último ano sobre o caso, e o G1 relembra as principais declarações. No Reino Unido, o Parlamento decide sobre o adiamento do Brexit. O que é notícia hoje:

Massacre em Suzano

Selo vítimas tragédia em Suzano — Foto: Arte/G1Selo vítimas tragédia em Suzano — Foto: Arte/G1

Selo vítimas tragédia em Suzano — Foto: Arte/G1

Vítimas que foram mortas na escola Raul Brasil serão veladas em um velório coletivo na Arena de Suzano, hoje de manhã. O ministro da Educação, Ricardo Vélez, confirmou presença. Além dos 5 estudantes e de 2 funcionárias da escola, também morreu no massacre o tio de um dos assassinos. Os autores do ataque se mataram em seguida. Também há registro de 11 feridos.

A polícia investiga o que levou Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, matarem 8 pessoas. Cadernos dos assassinos encontrados pelos investigadores mostram táticas de jogo de combate.

 
 
Ataque a tiros deixa dez mortos em escola em Suzano, na Grande SP
Jornal Nacional
 
 
Ataque a tiros deixa dez mortos em escola em Suzano, na Grande SP

Ataque a tiros deixa dez mortos em escola em Suzano, na Grande SP

Assassinato de Marielle

Só na terça, após quase um ano, os primeiros suspeitos pelos homicídios foram presos: o sargento reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio de Queiroz. Uma segunda fase da investigação ainda continuará, com a intenção de responder, entre outras questões: quem mandou matar Marielle

A viúva de Marielle, Môniva Benício, fez uma homenagem pouco depois da meia-noite: 'Hoje as ruas estarão cheias. Desde então não teve uma noite sequer que eu não tenha sentido sua falta', postou ela no Instagram.

Reino Unido e o Brexit

Parlamento britânico rejeitou ontem a saída da União Europeia em Brexit sem acordo. O resultado, por apenas 4 votos de diferença, foi considerado mais uma derrota para Theresa May, que não queria tirar a opção da lista. Nova votação será realizada nesta quinta para decidir pedido de extensão do prazo para saída, marcado para 29 de março.

PIS-Pasep

Começa a ser pago hoje o abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos, para quem tem final da inscrição 8 e 9. A estimativa da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, é que R$ 2,796 bilhões sejam pagos a aproximadamente 3,8 milhões de trabalhadores

Curtas e Rápidas:

Futebol

  • 21 horas: Athletico-PR x Jorge Wilstermann
  • 21h30: Vasco x Avaí
  • 20 horas: Boavista x Fluminense

Previsão do Tempo

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News