03/05/2024 13:32:22

Justiça
03/02/2019 07:50:00

Irmãos Boiadeiros serão julgados nesta segunda-feira em Maceió


Irmãos Boiadeiros serão julgados nesta segunda-feira em Maceió
Preto Boiadeiro

osé Anselmo Cavalcanti de Melo, conhecido como Preto Boiadeiro, e José Márcio Cavalcanti, o Baixinho Boiadeiro, irão a júri popular nesta segunda-feira, 4, a partir das 8h, na 8ª Vara Criminal de Maceió. Eles são acusados juntos com Thiago Ferreira dos Santos, vulgo "Pé de Ferro", e José Marcos dos Santos, "o Tigrão" de participarem em 2006, do assassinato de Samuel Theomar Bezerra Cavalcante e do sargento reformado da Polícia Militar Edvaldo Joaquim de Matos - cunhado e segurança, respectivamente, do então prefeito de Batalha, Paulo Dantas.

As vítimas foram mortas à queima-roupa com mais de dez tiros de pistola automática quando trafegavam nas imediações de uma boate, numa caminhonete S-10.

 

O julgamento deveria ter sido realizado em 2013, na cidade de Batalha, mas o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu transferi-lo para Maceió para evitar que houve interferência ou dúvidas quanto à imparcialidade do julgamento. A defesa dos acusados recorreu aos tribunais superiores, em Brasília, que manteve a decisão do TJ. Entretanto, o processo ficou arquivado por três anos e só recentemente foi reaberto. 

Na época do crime Theobaldo Cavalcante Lins Neto, irmão de uma das vítimas e que também estava no carro que foi alvo dos disparos chegou a confirmar em depoimento a polícia que reconheceu os assassinos do seu irmão, que segundo ele seriam Preto, Baixinho e Pé-de-Ferro que estão em liberdade aguardando julgamento e Emannoel Boiadeiro que se encontra foragido. As mortes teriam ocorrido devido desavenças políticas entre as famílias Dantas e Boiadeiro.

Radicada no Sertão alagoano, a família Boiadeiro tem um histórico de conflitos, disputa política, inquéritos policiais, processos criminais e prisões. José Márcio Cavalcante Melo, o "Baixinho Boiadeiro" é alvo de dois mandados de prisão - um por tentativa de homicídio e outro por assassinato -e está foragido. Para a polícia, foi Baixinho quem matou o vereador Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, em novembro de 2017, no centro de Batalha, um mês depois da morte de seu pai, Neguinho Boiadeiro. 

Gazetaweb



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News