30/04/2024 08:54:00

Governo
20/01/2019 13:00:00

Marx Beltrão será secretário do estado


Marx Beltrão será secretário do estado
Governador Renan Filho e ex-ministro alagoano Marx Beltrão

O ex-ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão (PSD) e o governador Renan Filho (MDB) participaram do lançamento do livro Democracia Digital, de Renan Calheiros nesta última quinta-feira(17), no Ritz Lagoa da Anta.

Edivaldo Júnior, em seu blog fala que Conversou com os dois lá. A informação está confirmada. Sondado pelo governador, o deputado disse que topa assumir uma Secretaria de Estado.

Agora só falta definir a Pasta que Marx Beltrão deverá assumir. O que ele não assumirá é mais “fácil” de acertar.Na entrevista o jornalista Edivaldo Júnior, Pediu a um dos articuladores diretos do governador que relacionasse três secretarias que certamente o deputado não assumiria: “Fazenda, Educação e Segurança”.

Em resposta o governador respondeu que: "As exclusões são óbvias, demais até.E ele emendou. “Você só pediu três…”.

Edivaldo júnior confrontrou o governador, dizendo que seu articulador não queria contar para onde irá Marx Beltrão. “Ele ainda não sabe”, descontraiu Renan Filho.

Talvez nem o próprio governador saiba. Como me disse o próprio Marx Beltrão, “falta definir com o governador” qual será a secretaria, muito embora os entendimentos pareçam avançados.

São poucas possibilidades, no entanto, para o “tamanho” do deputado. Já se sabe que Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo e Gabinete Civil tem nomes escolhidos e convidados.

Tirando Educação, Fazenda e Segurança, caberiam no perfil de Marx Beltrão, Saúde, Agricultura e talvez a área de Assistência Social, desde que mais robusta e com nova roupagem.

Abrindo caminho

Ao assumir secretaria de Estado em Alagoas Marx Beltrão vai abrir vaga para que Ronaldo Lessa permaneça no mandato de deputado federal em Brasília. O ex-governador ficou na primeira suplência e já recebeu sinalização de Renan Filho que deverá continuar na Câmara dos Deputados. E é isso que o próprio Lessa prefere.

Por outro lado, a abertura de uma vaga para Lessa atiça os planos do PRTB de Alagoas que sonha em ver o suplente de deputado federal Emannuel Fortes, o 3° da chapa, assumindo também uma cadeira na Câmara Federal.

Seria um “gesto” para o novo comando do Palácio do Planalto. Para isso, um dos deputados eleitos na coligação assumiria um cargo em Alagoas ou em Brasília, com compromisso do deputado federal Givaldo Carimbão, que ficou na segunda suplência, permanecer provavelmente numa Secretaria em Alagoas.

Mas essa, você já sabe, é outra história.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News