30/04/2024 14:06:29

Atualidade
15/01/2019 13:00:00

Novo vídeo sobre a facada que atingiu Bolsonaro coloca mais lenha no episodio


Novo vídeo sobre a facada que atingiu Bolsonaro coloca mais lenha no episodio
Momento em que o atual presidente foi atingido

Um novo vídeo divulgado pelo canal True Or Not (verdade ou não) coloca mais lenha na fogueira do episódio "facada" do qual foi vítima oficial o presidente Jair Bolsonaro. No vídeo é apresentado o depoimento de um homem, que vestia camiseta azul, e cuja identificação é mantida em sigilo, onde ele afirma que durante a passeata ocorrida no dia seis de setembro em Juiz de Fora, Adélio, o homem que atentou contra a vida de Bolsonaro, era o único que tumultuava no entorno da manifestação tentando se aproximar do candidato. E este dado é omitido no inquérito - o que indicava que o criminoso já tinha um comportamento incomum.


Aos sete minutos do vídeo, feito pelo tal homem de azul, é possível ver em seguida à facada e uma mancha de sangue na camisa de Bolsonaro. Entretanto, na análise pormenorizada do vídeo, seus editores mostram o momento em que os seguranças de Bolsonaro parecem olhar, pelo menos quatro deles, para Adélio - que já tinha tentado se aproximar do candidato com a faca na mão (conforme a fotografia abaixo).

Aos 13 minutos nota-se oito seguranças em torno de Adélio. Por fim, o vídeo indica que houve uma orientação estranha dada ao candidato um minuto antes do ataque: "dá uma viradinha e pontua!


Seguranças olham pacificamente o agressor Adelio
Seguranças olham pacificamente o agressor Adelio  


O fato é que o vídeo não revela uma fraude, mas no mínimo uma estranha incompetência dos seguranças que permitiram a aproximação de Adélio e parecem ter aceitado bem sua presença próximo ao candidato - ao passo que advertia outros para que não chegassem.

Veja o video e opine:

Conexão Jornalismo




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News